7 Dicas para uma boa gestão hospitalar

Separamos algumas dicas essências para fazer da sua gestão hospitalar um sucesso

 

Hospital, clínica ou consultório como uma empresa, necessitam de uma gestão adequada para que possam crescer e garantir bons resultados. E para que a gestão seja um sucesso, é preciso que o planejamento, controle e organização estejam alinhados adequadamente.

 

Separamos algumas dicas para auxiliar no planejamento da gestão hospitalar.

 

  • Invista no marketing de conteúdo: Busque conquistar novos pacientes, mas vise fidelizar os pacientes antigos, priorizando o atendimento humanizado. Invista no marketing de conteúdo, ter um blog institucional para abordar temas que estejam relacionados as especialidades da clínica, respondendo as principais dúvidas – sem que o conteúdo caracterize uma consulta. Produza materiais em parceria com o corpo clínico, é uma boa forma de destacar os profissionais e o hospital. Ao buscar o melhor relacionamento com os pacientes, é válido considerar ações com e-mail marketing e SMS marketing. Entrar em contato com o paciente informando sobre a confirmação de uma consulta, lembrá-lo sobre o agendamento de um retorno ou até mesmo uma mensagem sobre o preparado para a realização de um exame, são algumas das ações que podem ser adotadas.

 

  • Esteja sempre atualizado: Como toda área, a saúde também passa por constante transformação, buscando sempre se atualizar, tanto em procedimentos como em tecnologia. O gestor hospitalar precisa sempre estar atualizado a essas mudanças e colocar em prática no dia a dia.

 

  • Invista em cursos: O mercado oferece diversos cursos voltados para a gestão, finanças e administração. Busque aqueles que proporcionam melhores resultados relacionados a áreas da saúde.

 

  • Modernize os equipamentos hospitalares: Com um setor que passa por constante evolução, investir em equipamentos mais modernos e eficazes é primordial para que o hospital, clínica ou consultório se destaque. Garantindo maior eficiência no resultado dos tratamentos.

 

  • Pratique a empatia: Tratar diretamente com pessoas, principalmente quando falamos em áreas da saúde é uma tarefa que pode ser delicada, e requer muita empatia. Tão importante quanto ter uma clínica, consultório ou hospital de ponta, com equipamentos e profissionais especializados, é ter a empatia em seu atendimento, colocando-se sempre no lugar do paciente, entendendo suas necessidades e o que pode ser melhorado na gestão para proporcionar qualidade no atendimento e bem-estar não somente aos pacientes, como aos profissionais.

 

  • Fique atendo as finanças: Todos os gastos e receitas devem ser controlados, evitando que ocorra custos desnecessários, fique sempre atento aos recibos do pagamento das consultas e o que é para fornecedores.

 

  • Busque feedbacks: Uma boa maneira de entender como a sua gestão está funcionando, é investir em feedbacks, tanto de funcionários como dos próprios usuários dos serviços. Isso é importante para que sejam apontados os acertos e os erros na gestão, dessa maneira é possível corrigir e aprimorar a qualidade do atendimento.

 

Além de uma boa administração, um local limpo e adequado é necessário para o bom atendimento e sensação de conforto para os pacientes, a DIVINO HOSPITALAR atua no mercado há mais de 14 anos, fornecendo soluções arquitetônicas para que o ambiente esteja sempre preparado para receber da melhor forma seus pacientes. Buscando aprimorar e inovar quando o assunto é acabamento arquitetônico, trabalha com produtos que proporcionam maior satisfação aos clientes. Entre em contato para saber mais.

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