Acabamentos essenciais em projetos de hospitais e clínicas

Hospitais e clínicas são lugares onde a preocupação com a contaminação é grande e constante, por isso, as especificações relacionadas aos materiais utilizados nesses ambientes é ainda mais rigorosa, inclusive no acabamento.

 

 

Os materiais de acabamento arquitetônico devem apresentar características adequadas aos ambientes hospitalares, seguindo as regulamentações da Anvisa. Resistência, fácil higienização e preservação são algumas delas. Pensando nisso, na hora de projetar e equipar edifícios de saúde, exigisse que arquitetos conheçam bem as normas e saibam exatamente quais atendimentos serão realizados em cada espaço.

 

A Divino Hospitalar, especialista em acabamento arquitetônico, fabrica cortinas e persianas para hospitais e clínicas e comercializa bate macas, corrimãos e revestimentos vinílicos de alta qualidade. Tudo atendendo as necessidades de cada projeto e seguindo as recomendações exigidas por lei.

 


 

Acabamentos arquitetônicos Divino

 

As cortinas da Divinovinil, em tecido, box permanente e descartável, pediátrica e de janela, além do conforto e privacidade aos pacientes, evitam a proliferação de mofo, bactérias, micro-organismos e retardam chamas.

 

Já as persianas da Divino – madeira, rollo e romana, proporcionam um maior controle de luminosidade, possibilitando conforto térmico e visual.

 

Os produtos de proteção vinilica da Divino – placa, corrimão, protetor de porta e de parede, cantoneira e bate maca – auxiliam na prevenção de impactos o oferecem durabilidade às paredes e portas, refletindo na redução com custos corretivos. No caso do corrimão, também auxilia no deslocamento de pacientes dentro dos hospitais e clínicas, proporcionando acessibilidade, outro ponto fundamental nesses ambientes.

 


 

Entre em contato com a Divino Hospitalar e garanta os acabamentos arquitetônicos essenciais ao seu projeto.

Open chat