Cortina screen: quanto mais luz natural melhor

É de conhecimento comum que a luz natural faz bem para a saúde, até por isso, é recomendado tomar sol por alguns minutos durante o dia. E isso não é diferente para uma pessoa que esteja hospitalizada, a luz natural pode ajudar na sua qualidade de vida.

 

 

De acordo com estudos, a luz natural é essencial na recuperação do paciente. Quando a pessoa dentro do hospital tem noção de temporalidade, observando a variação da luz, ela se sente melhor.

 

No entanto, quando uma pessoa está internada, ela costuma ter pouco ou nenhum contato com o meio exterior. Para tentar amenizar essa carência de luz, existe a cortina screen, que bloqueia a luz a ponto de não incomodar o paciente, porém deixa passar alguma claridade.

 

cortina screen bloqueia de 70% a 80% dos raios solares, impedindo que eles entrem no cômodo, mas sem eliminar a luminosidade do ambiente. Além disso, permite uma visibilidade externa, é prática, leve e tem design moderno.

 

Para o hospital, a cortina screen também é interessante pois permite a redução no consumo de energia.

 


 

E sabe onde você encontra cortinas screens de qualidade? Na Divino Hospitalar, lógico! É só entrar em contato e solicitar orçamento, temos este e diversos outros produtos de acabamento arquitetônico hospitalar para garantir o conforto, segurança e garantir uma melhor manutenção dos ambientes hospitalares.

Open chat