Importância dos produtos antichamas em hospitais

Em um ambiente onde a circulação e permanência de pessoas é muito grande, como no caso de hospitais, clínicas e consultórios médicos, acabamentos antichamas são fundamentais. Além de ajudar a manter a segurança desses locais, preserva o patrimônio, a saúde e até a vida dos pacientes.

 

Porta corta-fogo, acabamentos de pisos e paredes que auxiliam no combate às chamas, assim como cortinas, são alguns dos equipamentos que todos os ambientes hospitalares precisam ter.

 

Inclusive, contar com um sistema de prevenção e controle de incêndio (ou seja, todos esses equipamentos, mais escadas e saídas de emergência, sinalizações de rotas de fuga e planos de evacuação) é exigido para concessão de alguns alvarás de funcionamento, como por exemplo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

 

E esses produtos precisam ser pensados antes e durante a construção ou reforma desses ambientes. Logo, fazem parte das atribuições do engenheiro, que pode ser responsabilizado em casos de incêndios.

 

Cortinas você encontra na Divino Hospitalar

 

As cortinas fabricadas pela Divino Hospitalar (para janelas, divisórias de leito, box e pediátricas) são altamente resistentes e têm sistema antichamas, antimofo e bactericida.

 

De alta qualidade, as cortinas da Divino Hospitalar combatem a proliferação de micro-organismos e retardam chamas, tudo para garantir a segurança, conforto e privacidade dentro dos ambientes hospitalares.

 

Compre direto do fabricante e assegure os melhores preços. Entre em contato com a equipe da Divino Hospitalar.
Open chat