Modernização Hospitalar

A cada dia os ambientes hospitalares vêm se tornando mais modernos, proporcionando maior qualidade de atendimento e cuidados

 

Os hospitais são marcados por uma visão assistencialista e minimalista por muitas pessoas, porém, com o passar dos anos, essa imagem vem sendo alterada devido ao grande investimento em modernização que os hospitais vêm recebendo.  Modernização esta que podem ser notadas em alguns serviços, como a instrumentação cirúrgica, a aplicação de teleconsultas, a utilização de impressoras 3D em auxílio à necessidades dos pacientes, entre outras.

 

Existe um método mais eficiente de promover a modernização hospitalar? A resposta é sim, existem algumas atitudes que podem ser tomadas proporcionando um melhor desempenho em atendimento e modernidade junto aos pacientes.

 

  • Estabeleça uma nova cultura

Para que seja estabelecida uma cultura de modernização e aprimoramento contínuo, ou paciente deve ser a figura central. Atendimento humanizado, melhora e agilidade nos atendimentos. Investimentos em tecnologias laboratoriais e equipamentos para atendimento clínico, tudo deve estar alinhado às expectativas do paciente.

 

  • Atendimento a distância

Com a agitação do mundo moderno, em que muitos pacientes têm suas agendas lotadas de compromissos, e até mesmo agora em período de isolamento, a telemedicina veio para auxiliar o atendimento, proporcionando rapidez e comodidade tanto para a equipe médica quanto para os pacientes, além de oferecer maior economia e reduzir custos com ocupações de leitos e visitas emergências, como foi o caso da Inglaterra, que alcançou uma diminuição de 45% nas taxas de mortalidade.

 

Em nosso País o método está sendo visto com bons olhos por parte de grandes redes hospitalares para a modernização e qualidade em atendimento médicos, embora exista resistência por parte dos conselhos e médicos.

 

  • Invista em produtos e serviços tecnológicos

Para otimizar ainda mais o atendimento, existem diversos softwares médicos e plataformas de agendamento on-line, que auxiliam para a autonomia do paciente, não havendo a necessidade exclusiva de um contato direto com os atendentes, possibilitando que seja feito a qualquer momento on-line.

 

Além da tecnologia digital, os hospitais podem contar com produtos produzidos com a mais moderna qualidade, como são os produtos Divino Hospitalar. As cortinas rollo, por exemplo, bloqueiam a luminosidade e os raios UV do ambiente. A empresa também fabrica cortinas de leitos e revestimentos em vinil (PVC), tendo em sua composição tratamentos bactericida, fungicida e retardante de chamas.

 

A Divino Hospitalar conta com diversos produtos especializados em proporcionar maior qualidade ao ambiente médico, conforto e segurança aos pacientes, além de serviços de lavanderia, garantindo a higienização das cortinas. Entre em contato para saber mais.

Open chat